quinta-feira, 16 de junho de 2016

Calhamaço


Por conta da inquestionável praticidade, tornei-me um adepto incondicional do e-book. O suporte que mais utilizo para ler livros é o smartphone, uma vez que não gosto de ficar carregando 2 gadgets.

Hoje estou começando a leitura de mais um livro, presente da Flavia, dessa vez físico mesmo. Fazia tempo que não lia um livro físico. A sensação de pegar o livro de mais de 700 páginas para ler, aquele calhamaço a ser explorado, navegado... 

Senti-me uma criança diante de um brinquedo novo. Sensação muito agradável!

Sobre o livro, "A vida dos grandes compositores" de Harold c. Schonberg

'A música', diz Schonberg, 'é uma arte em contínua evolução e, a despeito de sua grandeza, nenhum gênio jamais deixou de ser influenciado por seus predecessores'. 
Neste livro, Harold Schonberg traçou uma linha entre compositores famosos por meio de uma série de fascinantes capítulos biográficos.
Os personagens importantes da 'verdadeira' música - Bach, Handel, Mozart, Beethoven, Chopin, Verdi, Wagner, Mahler e outros - estão inclusos, e suas vidas entrelaçadas formam uma trama rica em detalhes e histórias interessantes, tornando mais fácil a compreensão do leitor sobre a obra de cada compositor.
Todos os grandes compositores estão inclusos, e podemos encontrar, também, capítulos sobre as escolas nacionalistas e da chamada música leve de autores vienenses, como os Strausses, Sir Arthur Sullivan, Offenbach e outros.
(Fonte: Saraiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário