sexta-feira, 23 de novembro de 2018

7 pretos e 1 meme

"Meu amigo... quem fez isso não conhece nada de movimento negro. Ambos são reverenciados. O primeiro é um personagem do século XVII, um guerreiro, estrategista, não submisso, um mito. Quilombo eram resistência não paraíso.
O Segundo, personagem do Século XIX, escravo que se tornou livre e abolicionista. Comparando temos Malcon X e Luther King"

"O desconhecimento da nossa história é infelizmente uma grande ferramenta para esse tipo de distorção. É triste ver como pessoas tão alienadas ou mal-intencionadas quanto o Holiday fazem sucesso com suas leituras desonestas e sem o menor compromisso com a História. Outro amigo preto compartilhou esse meme com uma legenda que dizia algo como 'há seculos temos esses dois tipos de pretos no Brasil'. Eu respondi 'há séculos o brasileiro preto não conhece direito sua própria história e um treinamento intensivo em História ajudaria a mudar isso'.

O preto brasileiro continua escravo em algumas dimensões, uma delas, a mental. Precisamos libertar os nossos pretos de sua servidão mental. Só assim seremos totalmente livres."

Nenhum comentário:

Postar um comentário