sábado, 14 de fevereiro de 2015

Seu terno olhar

O Kol Brasilis surgiu do do convite que eu fiz a alguns amigos para executar um arranjo que eu havia acabado de escrever. Gostei tanto do resultado que resolvi escrever outros arranjos. O primeiro deles, Seu terno olhar. Escolhi essa música porque ela fazia parte das minhas reminiscências musicais da adolescência: sempre gostei do charme e da simplicidade da música e achei que um arranjo simples funcionaria bem. E funcionou.

No entanto, com o tempo, comecei a escrever arranjos bem mais sofisticados harmonicamente. Por esse motivo, sempre que ensaiávamos essa música, o Marcelo Carrara reclamava que o arranjo era “muito simples” para o padrão do grupo. Ele acabou me convencendo disso e resolvi escrever uma segunda versão do arranjo, mais sofisticada harmonicamente. A música é tão bonita que a versão ficou deliciosa de se ouvir e nem é tão complexa para se cantar, com exceção da linha do mezzo em alguns trechos.

Quando o Junior disse que uma coreografia de um balé moderno iria muito bem no vídeo, gostei demais da ideia, uma vez que ele disse que a coreografia seria em câmera lenta. Mas eu não imaginava que ele teria a ideia de propor um vídeo coreografado ao contrário. Foi o que a  Elaine fez e o resultado me pareceu belíssimo, muito leve e poético. Gostei demais. Espero que você goste também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário