segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Ler é preciso (edição 2016)

2016 foi um ano muito intenso em vários aspectos e isso refletiu negativamente em algumas das minhas atividades mais caras, uma delas a leitura. Além de gostar muito de ler, gostaria de ter muitas vidas para poder ler todos os livros da minha lista, apenas pelo prazer de manter contato com o pensamento de outras pessoas. Por isso mesmo li menos do que gostaria no ano que se foi. Dessa  vez, eu, um amante das estatísticas, acrescentei um detalhe a mais nos meus registros, que é a quantidade de páginas de cada livro, ideia copiada do Thiago Mendanha. É uma informação que não agrega muita coisa mas satisfaz essa minha estranha tara por estatísticas:

  1. Chatô, o Rei do Brasil (Fernando Morais) - 616 páginas
  2. As transformações na música popular brasileira - um processo de branqueamento? (Patricia Crepaldi) - 148 páginas
  3. Contos Fluminenses (Machado de Assis) - 167 páginas
  4. Histórias da meia-noite (Machado de Assis) - 111 páginas
  5. Da necessidade de um pensamento complexo (Edgar Morin) - 27 páginas
  6. Sapiens Uma Breve Historia da Humanidade (Yuval Noah Harari) - 464 páginas
  7. Presos que menstruam (Nana Queiroz) - 294 páginas
  8. Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios (Marçal Aquino) - 232 páginas
  9. Entre rinhas de cachorro e porcos abatidos (Ana Paula Maia) - 160 páginas
  10. Como água para chocolate (Laura Esquivel - espanhol) - 205 páginas
  11. Primeiro amor (Samuel Beckett) - 32 páginas
  12. Condessa sangrenta (Alejandra Pizarnik) - 60 páginas
  13. Como conversar com um fascista (Márcia Tiburi) - 196 páginas
  14. O irmão alemão (Chico Buarque) - 237 páginas
  15. Música de invenção - volume 2 (Augusto de Campos) - 144 páginas


3.093 páginas, ou seja, 8,47 páginas  por dia, olha que beleza, seja  pra que isso sirva!

Por fim, comecei o ano lendo um  novo livro iniciado no último dia 31 de dezembro, por sugestão da Rina Pri: Breve Historia de Quase Tudo (Bill Bryson) é mais um daqueles livros sobre um dos temas que mais me  apaixona, muitas perguntas e algumas respostas sempre provisórias sobre esse deslumbrante mundo em que vivemos e o mistério da vida.edi

Nenhum comentário:

Postar um comentário