segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A felicidade é fácil

Procuro selecionar os livros que leio por causa do meu exíguo tempo para leitura. À medida que lê seus livros, a Flávia me recomenda ou não levando em consideração minha dificuldade com o tempo. Dessa vez ela me disse: "Lê esse livro que vale a pena". E li.

Realmente, um livro muito bom, tanto que me interessei pelo outro livro do Edney Silvestre, seu romance de estreia, que ganhou o Prêmio Jabuti, "Se eu fechar os olhos agora". Mas fiquemos por enquanto com "A felicidade é fácil."

Um livro relativamente curto, escrito com uma narrativa bem enxuta, direto ao ponto. Um romance policial ambientado na década de 90 e que conta a história de um sequestro. Ele amarra muito bem a narrativa, em capítulos curtos e objetivos e, consegue, com muito êxito, criar um suspense que amarra o leitor até o final.

Interessante também como ele mostra os personagens a partir de uma perspectiva humana com todo seu sofrimento, sonhos e desilusões, nessa narrativa tão econômica.

Não deixa de fora o ambiente político do Brasil daquela época, subjugado pelas aventuras irresponsáveis do governo Collor e mesclado com o sentimento de despeito dos militares que, de certa forma, se sentiam desmoralizados ao perderem o protagonismo do poder.

Um livro muito gostoso e fácil de ler. Recomendo.

http://emporiodoslivros.blogspot.com/2011/11/divulgacao-felicidade-e-facil-edney.html

2 comentários:

  1. Com todo respeito, mas quero ler os seus textos aqui! Coloque dicas, mas junto com a dica, coloque um capítulo do seu livro, por favor!
    Preciso me humilhar, é?!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila. Como tenho pouca bala na agulha com relação aos capítulos do livro, pretendo disponibilizar um por semana, toda quarta-feira. Ou seja, amanhã tem mais. E vai se conformando: vai acabar rápido... Preciso arranjar mais tempo para escrever. Bjs.

    ResponderExcluir