terça-feira, 19 de julho de 2016

Delírios

Certa vez cheguei em um cliente, anos atrás, com o livro "Deus, um delírio" debaixo do braço. - Que livro é esse que você está lendo? - perguntou-me o segurança, simpático, que já me conhecia de visitas anteriores. - Deus, um delírio. - Deus um delírio? - O autor sugere que Deus não existe e seja resultado do delírio da mente humana. Ele me olhou assim, como se suspeitasse, de repente, que eu estivesse com ebola: - Mas você não é ateu, é? Eu poderia ter esticado a conversa dizendo para ele que sim, apenas pelo prazer de ver onde aquilo iria parar, mas eu estava com pressa: - Não, não sou. De repente o sol voltou a brilhar novamente no olhar do segurança, que suspirou aliviado. (inspirado no meu amigo Thiago Mendanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário