sábado, 14 de abril de 2018

Pergunta aos meus amigos anti-petistas

No impeachment, meus amigos antipetistas estavam excitadíssimos com o #ForaDilma corrupta. Eu lhes dizia, enfadado, que aquilo não era nada contra a corrupção, era apenas um jogo para derrubá-la do poder. Meses depois de ela derrubada, o senado flexionou a regra utilizada malandramente para derruba-la e viva as pedaladas. Para mim era a prova de que fazia sentido minha hipótese. Meus amigos antipetistas se calaram.
Agora, com o Lula, deu-se o mesmo. Enfadado, eu dizia: Gente, a ideia é tirar o Lula da competição! Quero ver pegarem os tucanos e os barões históricos do poder! Nem uma semana depois, quando o Alckmin perde o foro, seus amigos do poder vão e o blindam. Festa entre os tucanos, Moro deve ter suspirado aliviado, afinal é sempre desconfortável ter que investigar os próprios compadres. Obviamente, nenhuma surpresa para mim, porque a coisa me parece óbvia demais.
Tampouco haverá protestos dos paneleiros porque a essência deles é o antipetismo não a repulsa à corrupção. A repulsa à corrupção é apenas uma desculpa conveniente.
E então, o que acham dessa blindagem instantânea ao Alckmin?
PS: não sou petista; apenas tento ser coerente, coisa rara em tempos de ódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário