terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Astrólogo de estimação

E não é que os lunáticos do III Reich e da Terra Brasilis têm mais um ponto em comum, o fato de terem um astrólogo de estimação a fazer suas cabeças e dar “estofo intelectual” a seus delírios. No caso de Hitler, Hans Hörbiger. No caso do filhote tupiniquim, Olavão. Hörbiger, apesar de seu exotismo astrológico e a teoria do mundo congelado, era um engenheiro muito bem sucedido e que contribuiu com o desenvolvimento da sociedade industrial moderna. A grande contribuição de Ilação talvez esteja em ajudar as pessoas ficarem doentes por se negarem tomar vacinas.

Ambos têm nas suas ideias teoria e conspiratórias e objeções à ciência séria, preferindo suas ideias exóticas e pedido-científicas. O curioso é que, enquanto Olavão deve ser "amigo" dos judeus, Hörbiger era inimigo deles, principalmente os de ideias mais socialistas, algo muito comum na elite pensante alemã (nisso ele é Olavão coincidem).

"Hitler e Himmler tinham-se unido a um astrólogo, mas não o divulgavam. Esse astrólogo chamava-se Führer. Mais tarde, após a tomada do poder, e como que para afirmar a sua vontade, não só de reinar, como de modificar a vida, eles próprios ousariam provocar os sábios."
("O Despertar dos Mágicos" - Louis Pauwels e Jacques Bergier)

Esse outro trecho mostra o jeitão grosseiro que também é a marca registrada do Olavão:

"Hitler e Horbiger os dois maiores austríacos, encontraram-se várias vezes. O chefe nazista escutava aquele sábio visionário com deferência. Horbiger não admitia que o interrompessem no seu discurso e respondia com firmeza a Hitler: Maul zu! Cala a boca! Levou ao extremo a convicção de Hitler: o povo alemão, no seu messianismo, era envenenado pela ciência ocidental, tacanha, debilitante, separada da carne e da alma. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário