segunda-feira, 18 de março de 2019

Avalanche onírica

Nessas últimas semanas tenho sonhado muito à noite. avalanches de sonhos.
Essa noite tive vários. Em um deles estava em um shopping com os meninos, a perna dos meus óculos quebrava e também se soltava porque caía um parafuso.
A tentativa de solucionar o problema era um completo desastre e piorava a cada momento. Já no final do sonho, eu urinava no piso do shopping, que estava prestes a fechar.
Na metade do sonho, na impossibilidade de deter os eventos fortuitos, eu dizia para mim mesmo: isso é um sonho, vou interromper e depois vou contar para a Alê que consegui interromper um sonho de novo.
Consegui interromper o sonho.
Mas depois ele voltou e a narrativa desastrosa continuou até ele se desintegrar totalmente.

Acho que esse sonho decorre das lutas épicas que estou travando com um código que estou escrevendo. O algoritmo é inteligente e faz uma porção de coisas sozinho.
Mas, ainda que seja um universo bem delimitado, prever tudo, controlar as possibilidades e programar isso é um trabalho épico.
O esforço mental e até emocional despendido é grande.
Talvez por isso esses sonhos intensos onde é comum eu me debater em um cenário de caos onde vou perdendo o controle aos poucos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário