segunda-feira, 4 de março de 2019

Papos aleatórios

- Obadias, seja menos polêmico, menos filosófico e mais feliz!
- Ué, para mim a felicidade mora na filosofia. Logo, para mim não são excludentes mas uma relação de causa e efeito. Para outras pessoas diferentes de mim, questionar, pensar além da superfície deve ser um sofrimento. Para mim é felicidade...

- Obadias, por que você perde tempo com essas pessoas?
- Ué, eu vejo coisas que você faz e as consideraria facilmente perda de tempo. Ao menos para mim. Você seguramente discordaria de mim. Já lhe ocorreu que nossa ideia de “aproveitar” o tempo é diferente? Normal, as pessoas são diferentes...

- Obadias, porque você pensa tanto e é um completo desastre em coisas simples e fáceis?
- Pelo mesmo motivo que você arrebenta em atividades que não exigem muita reflexão mas seus pensamentos a respeito de questões mais complexas me surpreendem pela falta de consistência. O hábito faz o monge... e nossos perfis diferentes nos levam a nos especializar em atividades diferentes. É bom que seja assim, inclusive. Viva a diversidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário